Saturday, 10 March 2018

Sistema de comércio eletrônico nyse


Negociação eletrônica: as trocas.


Há mais de uma dúzia de intercâmbios eletrônicos lutando por sua participação na negociação no mercado de ações de US $ 26 trilhões nos EUA, mas a New York Stock Exchange (NYSE) e a Nasdaq são as mais conhecidas - e amplamente comercializadas.


A NYSE é uma das maiores bolsas de valores por volume de negócios. Suas raízes remontam a 1792, quando 24 corretores de bolsa encontraram-se famosamente sob uma árvore de botões em Lower Manhattan para assinar o Contrato de Buttonwood para negociar títulos em comissão. Quase 100 anos depois - em 1886 - a NYSE atingiu um marco importante: um milhão de ações negociadas em um único dia. Hoje, mais de um bilhão de ações comercializam em um dia típico, com grande parte da negociação focada em grandes e médias empresas, incluindo os blue chips. (Para leitura relacionada, veja História das Bolsas).


O impulso para a negociação eletrônica ajudou a impulsionar a aquisição do mercado rival da NYSE em 2005, a Archipelago Exchange - uma troca totalmente eletrônica que listou empresas novas e de rápido crescimento. Após a compra, o Archipelago Exchange foi renomeado NYSE Arca - um nome que continua a operar até hoje. Pouco depois desse acordo, a NYSE comprou a American Stock Exchange, inicialmente renomeando a NYSE MKT e, mais recentemente, NYSE American. Em contraste com a NYSE, a NYSE American concentra-se na negociação de ações de capital pequeno.


Hoje, as três bolsas de valores nacionais - NYSE, NYSE Arca e NYSE American - são de propriedade da Intercontinental Exchange (ICE), um operador de mercados globais que também possui vários outros futuros e trocas de opções. Embora a maioria das negociações seja feita eletronicamente nestes dias, os comerciantes do chão ainda são usados ​​para estabelecer preços e negociar negociação institucional de alto volume.


Nasdaq - abreviação de Citações automatizadas da National Association of Securities Dealers - surgiu em cena em 1971 para se tornar o primeiro grande concorrente da NYSE. Hoje, é o maior mercado de ações eletrônico dos EUA: com cerca de 3.200 empresas, lista mais empresas e, em média, troca mais ações por dia do que qualquer outro mercado americano. Enquanto a Nasdaq enumera muitos dos gigantes tecnológicos como Microsoft (MSFT), Cisco (CSCO) e Intel (INTC), é o lar de empresas de todas as áreas de negócios, incluindo varejo, comunicações, serviços financeiros, transportes, mídia e biotecnologia.


No final dos anos 2000, a Nasdaq adquiriu a Bolsa de Valores de Boston e a Bolsa de Valores de Filadélfia - uma das maiores bolsas da nação, que antecedeu a NYSE por dois anos. Hoje, a Nasdaq opera 25 mercados, incluindo uma câmara de compensação e cinco depositários centrais que oferecem serviços de negociação e mercado em várias classes de ativos.


Por que a NYSE flip-flopped na negociação eletrônica.


FORTUNE & # 8212; Os comerciantes do mercado de ações quase tiveram que trabalhar com o furacão Sandy.


Todo o dia de domingo, a Bolsa de Valores de Nova York disse que, enquanto o piso da troca ficaria fechado, a negociação de ações continuaria, eletronicamente. Foi um contraste notável desde há pouco mais de uma década, quando o CEO da NYSE Dick Grasso basicamente intimidou o NASDAQ e outros locais de negociação eletrônica para permanecerem fechados na sequência do 11 de setembro, quando provavelmente poderiam ter reaberto por conta própria. Desta vez, a NYSE parecia determinada a provar que mais de uma década de planejamento e a construção de uma instalação fortificada em Mahwah, Nova Jersey, valeram a pena.


Então nada. O mercado foi fechado na segunda-feira para todas as negociações, e permanecerá fechado na terça-feira.


Não é exatamente claro por quê. Nós não conhecemos agora, mas os especialistas em negociação parecem convencidos de que o mercado poderia ter funcionado normalmente com o intercâmbio real fechado na segunda-feira. & # 8220; A negociação de ações poderia estar operando exatamente agora, & # 8221; diz Adam Sussman, da empresa de consultoria de tecnologia de mercado TABB Group. Eu estava meio sortudo que eles decidiram não negociar eletronicamente. & # 8221;


No domingo, às 6h da manhã, funcionários da NYSE, Nasdaq e outras trocas realizaram uma teleconferência com os responsáveis ​​das negociações nas principais firmas de Wall Street. Alegadamente, as firmas de Wall Street disseram que não podiam estar prontos em breve, e estavam preocupados com o bem-estar de seus funcionários que teriam que viajar. A Comissão de Valores Mobiliários provavelmente também aplicou alguma pressão. Ainda assim, demorou mais quatro horas para negociar ações para ser oficialmente cancelado.


Mas isso não impediu as empresas de Wall Street de ter seus comerciantes de títulos entrar. Um comerciante de derivativos de ações do Credit Suisse disse que havia cerca de 10 pessoas no escritório na segunda-feira no balanço comercial da empresa fora de um normal 600. Os comerciantes da dívida estavam na maior parte no escritório.


E ao criar uma lista para o planejamento de contingência, você deve pensar que pelo menos um daqueles MBA de Harvard teria pensado em incluir furacões. O que é mais, especialistas em tecnologia de mercado dizem que várias empresas de Wall Street têm a capacidade de permitir que seus comerciantes compram e vendam ações nas redes da empresa a partir de casa.


Outro ponto de dados: o NYSE & # 8217; s head of stock trading execution é baseado em Chicago. Então, mesmo em um dia claro, ele não está em Nova York e, na maioria dos dias, parece funcionar bem.


Na última década ou mais, a negociação de ações está se afastando da NYSE. Cerca de 40% das ações negociadas nunca passam pela troca. Uma boa porcentagem do resto é completada em outro lugar, cruzada nos sistemas informáticos de corretoras ou outros locais de negociação eletrônicos concorrentes, mas são encaminhadas pelo sistema da NYSE, portanto, são contados. No entanto, o que os últimos anos provaram é que outros podem fazer operações de ações tão eficiente quanto a NYSE.


Você pode argumentar que o recente aumento das falhas de negociação de ações é o resultado desse movimento para longe da NYSE. Mas o recente desastre comercial da Knight ocorreu nos estoques da NYSE, então não é como a NYSE está fazendo um melhor trabalho para parar as falhas comerciais. E, embora alguns desejem, nunca voltaremos ao sistema onde todos os estoques são comercializados face a face.


A única vantagem competitiva, no entanto, a NYSE ainda possui o verdadeiro comércio. Não é tão grande vantagem, mas é algo. & # 8220; A NYSE é principalmente um estúdio de TV nos dias de hoje, & # 8221; diz Christopher Nagy, que lidera a empresa de consultoria KOR Trading.


E mesmo que a NYSE esteja desesperada para provar que pode competir na nova era de negociação, vários outros participantes do mercado estão investindo em manter as coisas da maneira que elas são. Uma fração adicional do mercado provavelmente beneficiaria as empresas comerciais de alta freqüência mais do que Morgan Stanley ou Goldman Sachs. A SEC, também, que já está gravemente atrasada no policiamento dos mercados eletrônicos, não quer qualquer tipo de conhecimento no mercado que a NYSE ainda tem, desaparecer.


Ainda assim, a NYSE estava disposta a fazer a aposta de que provar que poderia operar completamente eletronicamente seria uma benção melhor para o seu negócio do que manter a mística que o chão lhe oferece alguma vantagem. Outros jogadores de poder e reguladores da Wall Street não estão dispostos a fazer essa aposta.


Você pode gostar.


Assine nossa newsletter.


Inscreva-se & amp; Salve .


Assine nossa newsletter.


A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.


Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Alimentado e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.


Tutorial de comércio eletrônico.


O comércio de ações e commodities antecede a invenção do computador - sem mencionar o telégrafo e o telefone. Pré-tecnologia, os intercâmbios iniciais eram pouco mais do que encontros informais de empresários locais que tinham interesses em comum, como um comprador de trigo e um vendedor de trigo. Ao longo do tempo, as reuniões se tornaram mais formais e organizadas à medida que os participantes conceberam regras e regulamentos comuns. Eventualmente, o protesto aberto evoluiu - um sistema onde as propostas verbais e os sinais de mão são usados ​​para transmitir informações sobre os balcões das trocas.


Em 1969, a Instinet (originalmente denominada Institutional Networks) lançou o primeiro sistema automatizado para instituições dos Estados Unidos para ignorar o comércio e comercializar-se de forma confidencial. Nasdaq apareceu na cena dois anos depois, em 1971. Inicialmente, era um sistema automatizado de cotação que permitia aos intermediários avaliar os preços que outras empresas estavam oferecendo - mas a negociação ainda era tratada por telefone.


DOT e SOES.


Vários anos depois, a Bolsa de Valores de Nova York criou o sistema DAT (Orderated Order Turnaround), que permitiu que os corretores encaminharam pedidos diretamente para especialistas no chão. Em 1984, surgiu o SuperDOT da próxima geração, permitindo que 100.000 partes fossem enviadas ao chão de uma só vez.


Eventualmente, a Nasdaq ofereceu seu próprio sistema de negociação automatizado - o Small Order Execution System (SOES) - e outras trocas logo seguiram o exemplo.


Embora o clamor aberto ainda seja usado hoje em um grau limitado, ele foi quase inteiramente substituído por sistemas eletrônicos que oferecem menos erros, uma execução mais rápida e uma melhor eficiência. O comércio eletrônico domina o mundo financeiro, e pode ser útil para os investidores e os comerciantes entenderem como funciona. Para ajudá-lo a começar, aqui está um rápido olhar sobre o comércio eletrônico - incluindo os intercâmbios e a tecnologia-chave.


NYSE para expandir o sistema de comércio eletrônico.


A proposta de expansão da NYSE Direct criará mercado híbrido.


Ir para discutir comentários abaixo.


Ir para dados Veja as taxas mais recentes em todo o país.


Últimos dados de mercado.


NEW YORK & # 160; & # 8212; Em um movimento histórico que provavelmente corria o domínio de dois anos do sistema de leilões abertos, a Bolsa de Valores de Nova York disse na segunda-feira que planeja eliminar muitos limites no comércio eletrônico e expandir as ordens conduzidas por computador.


A proposta criaria um "mercado híbrido" que ainda incluirá o sistema tradicional de comerciantes de chão que manipulam ordens manualmente, mas aumentariam o uso da plataforma de negociação eletrônica da troca, chamada NYSE Direct, disse a troca.


De acordo com o plano, a troca eliminaria muitos dos limites do tamanho, tempo e tipos de pedidos que poderiam ser colocados pela NYSE Direct, disse o presidente-executivo da bolsa, John Thain, em uma coletiva de imprensa.


"Esta proposta espero que possamos aumentar nosso volume aqui, aumentar nossa participação no mercado, o que em última análise, beneficiará os corretores", disse Thain aos repórteres.


A proposta de segunda-feira, que teria de ser aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, foi meses em preparação. Os investidores institucionais têm exigido maior velocidade de transação, além dos pontos fortes da NYSE em preços e liquidez profunda.


As práticas de negociação no Big Board, de 212 anos de idade, estão sendo examinadas desde o ano passado na sequência de um escândalo comercial envolvendo os fabricantes de mercado no piso da troca, conhecidos como "especialistas". Mais recentemente, as reformas propostas para A estrutura dos mercados de ações dos EUA colocou um foco na forma como o Big Board lida com os negócios.


Thain disse que um dos elementos-chave da proposta é permitir que especialistas trabalhem eletronicamente. "Não penso que isso os prejudique em termos de sua capacidade de ganhar a vida", disse ele em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.


O plano ambicioso de Thain.


O sistema especializado da NYSE é um dos últimos bastiones do mercado de leilões manuais no mercado de ações, disse John Wheeler, vice-presidente de negociação de ações domésticas da American Century Investments. "Vamos receber qualquer automação ou expansão da negociação eletrônica que a NYSE propõe", disse ele.


A negociação em uma plataforma eletrônica poderia eliminar camadas de comerciantes e salvar a American Century, uma das maiores empresas de fundos de investimento dos EUA, entre US $ 200 milhões e US $ 250 milhões por ano nos custos, disse ele. O século americano comercializa cerca de quatro bilhões de ações por ano, no valor de cerca de US $ 100 bilhões.


"Você está começando a ver, lentamente e gradualmente, esforços para tornar as coisas mais eficientes", disse Donald Yacktman, presidente da Yacktman Asset Management. "É um reconhecimento que eles precisam fazer algo diferente. Você não quer se classificar fora do mercado ".


Bill Cline, um sócio-gerente dos mercados de capitais globais da Accenture, uma empresa de consultoria, disse que o anúncio da NYSE na segunda-feira foi mais do que uma proposta anterior e é claramente projetado para apaziguar os investidores institucionais.


"Eu acho que este é um passo muito significativo para a NYSE e realmente evidencia a liderança do Sr. Thain - ele tem respondido com a comunidade de investidores, e ele fez um bom trabalho para trazer seu sistema interno de especialistas e intermediários de piso ", Disse Cline.


Sistema especializado em foco.


"Esta seria a mudança de estrutura de mercado mais importante na história da NYSE, mas não sei se prescreve o fim da negociação aberta", disse ele.


"Ele destaca a prática e o desafio para o intercâmbio agora é misturar o valor que o sistema aberto pode prover aos mercados líquidos eficientes com as habilidades de um mercado eletrônico muito mais", acrescentou Cline. "Se a NYSE pode fazer isso, eles ocuparão uma posição única no sistema de comércio financeiro mundial".


Um benefício potencial para a NYSE poderia ser o crescimento de seu sistema de comércio eletrônico à custa de seus rivais, Cline adicionado. O atual sistema NYSE Direct Plus representa cerca de 10% do volume de negociação da bolsa.


"Este movimento corroe algumas das propostas de valor do mercado Nasdaq", disse Cline. "Gostaria de especular que a participação da NYSE no volume de negociação eletrônica aumentará de 10%, e acho que isso dará início ao crescimento porque, em geral, essa foi uma resposta às preocupações que a NYSE e todos os outros na indústria conheciam eram desenfreados entre investidores institucionais ".


Vs do homem. Máquina: Como o estoque de negociação foi tão complexo.


Os anos 90 provocaram erosão dos especialistas da NYSE e aumento da negociação na Internet.


Em seguida, veio a negociação algorítmica e de alta freqüência, que mudou mudanças ainda maiores.


Ah, bons velhos tempos de, digamos, 1960. Era bastante simples então: Greg Thompson, um investidor de St. Louis, com a conta Scottrade, não tinha uma conta online em 1960 (não havia nenhum).


div> div. group> p: first-child ">


Em vez disso, ele chamou seu corretor, que então entrou na ordem em seu próprio sistema, e se fosse um estoque negociado na NYSE (e a IBM fez), foi chamado para o piso da NYSE, onde a ordem de Thompson para comprar 100 ações foi combinado com uma ordem para vender 100 ações.


Se fosse um estoque de balcão (OTC), ou seja, um não listado na NYSE ou AmEx, mas ainda negociado, o corretor chamado por telefone para fabricantes de mercado que citou diferentes preços para comprar ou vender o estoque.


Então as coisas começaram a mudar.


Cronograma: quatro décadas de transformação comercial.


1969: o primeiro crack na parede. Instinet é fundada como a primeira Rede de Comunicação Eletrônica (ECN), que foi criada para permitir que os corretores publicassem ofertas para comprar e vender ações após as horas normais do mercado.


A década de 1970: Fundação da NASDAQ.


1971: A National Association of Securities Dealers, uma associação de fabricantes de mercado de balcão (OTC), formada em 1939, criou o primeiro mercado de ações eletrônico: o mercado NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotations).


O NASDAQ era diferente da NYSE de duas maneiras:


Não havia piso físico.


Mas isso não era "comércio eletrônico" da forma como o entendemos hoje. Inicialmente, era apenas um quadro de avisos informatizado que limitava-se a lançar ofertas e oferece: os preços eram atualizados apenas uma vez por dia! As encomendas não foram combinadas com o computador, eles ainda foram atendidos pelo telefone até meados da década de 1980.


Ainda assim, serviu para reduzir o spread bid-ask e, assim, ajudar a reduzir o custo de negociação.


1975: as comissões fixas são abolidas pela SEC. Isso permitiu o aumento de comissões com desconto e facilitou o crescimento de Charles Schwab e outros.


1976: a NYSE apresenta seu sistema designado Order Turnaround \ (DOT \), o que permitiu que os corretores encaminhariam 100 pedidos diretamente para especialistas no chão. Estas não eram verdadeiras execuções eletrônicas porque o especialista ainda correspondia às ordens, mas ignorava os intermediários.


A década de 1980: o aumento da negociação eletrônica.


1984: NYSE adota um sistema SuperDOT mais sofisticado que permite que pedidos de até 100.000 partes sejam encaminhados diretamente para o chão. Mais corretores de piso cortados.


1987: culpa os computadores. O acidente de 1987 é culpado em parte do "seguro de portfólio" (curto prazo do índice de ações em relação a um portfólio de ações).


A negociação eletrônica dá outro salto para a frente na medida em que o NASDAQ expande o Sistema de Execução de Pequenas Ordens (SOES), que permite que comerciantes com pequenos negócios entrem suas ordens eletronicamente em vez de por telefone. Isso foi feito porque, durante o acidente de 1987, muitos corretores simplesmente deixaram de atender seus telefones.


Os fabricantes de mercado agora precisavam aceitar pedidos SOES, dentro de determinadas limitações de volume e preço; Isso melhorou muito a liquidez em muitas ações menores, mas foi falho porque alguns comerciantes (bandidos SOES) encontraram maneiras de jogar o sistema. Ainda assim, foi a morte para executar a maioria das encomendas por telefone.


A década de 1990: Erosão do negócio especializado da NYSE e o aumento da negociação online.


1996-1999: o comércio on-line começa a explodir à medida que o tráfego da Internet aumenta dramaticamente. Pequenos comerciantes de repente tiveram o mesmo acesso ao preço em tempo real como corretores profissionais. A palavra "comerciante do dia" entra no vocabulário.


Isso se tornou possível por causa de:


1. computadores pessoais mais poderosos.


1997: A negociação de ações é permitida em incrementos de um décimo sexto de dólar, abaixo de um oitavo de dólar.


Nova era de Alogrithms e High-Frequency Trading.


A década de 2000: Decimilização, negociação algorítmica e negociação de alta freqüência.


2000: O NASD gira fora do NASDAQ em uma empresa de capital aberto.


2001: negociação de ações em centavos começa.


A combinação de tecnologia mais rápida e de centavos criou grandes mudanças:


1. Destruiu a rentabilidade do antigo sistema. Uma vez que o comércio foi para um centavo, tornou-se difícil para os especialistas e os criadores de mercado ganharem dinheiro mesmo quando cometerem grandes quantidades de capital. Agora, você não conseguiu fazer um décimo sexto de um dólar de um comércio, você só poderia fazer um centavo, então tinha que ser um negócio de grande escala. 2. Um hardware mais rápido permitiu a criação de algoritmos mais sofisticados que permitiam que os computadores decidissem o tempo, o preço e a quantidade de pedidos com base em regras desenvolvidas pelo programador. Os comerciantes agora poderiam cortar grandes encomendas em centenas de pequenos pedidos. 3. Ele abriu o caminho para a negociação de alta freqüência, um tipo de negociação que emprega algoritmos, mas usa esses algoritmos para fazer milhões de negócios por dia em velocidades muito altas. Em vez de grande dinheiro em alguns negócios, eles fazem moedas de um centavo (ou frações de um centavo) em milhões de negócios.


No início até meados dos anos 2000, esses desenvolvimentos receberam um impulso adicional pela SEC, que buscava ativamente promover a concorrência. Eles incentivaram a negociação eletrônica sobre o comércio tradicional baseado no chão e criaram uma nova estrutura reguladora para promover esse objetivo.


2001: a NYSE apresenta a Direct +, que forneceu a execução automática imediata de ordens de limite até 1.099 ações. Esta é uma negociação eletrônica real (correspondência automatizada de ordens de compra e venda) e foi o início do final do antigo sistema especialista em piso.


2005: Reg-NMS muda tudo. A SEC consolida todas as regras do sistema de mercado nacional no Reg-NMS, o que forçou a NYSE a se tornar eletrônica e promoveu o crescimento de ECN e trocas concorrentes.


O princípio chave era a regra de troca, o que exigia que todos os participantes respeitassem a melhor proposta e oferecessem onde quer que fosse. Isso significava que nenhuma troca poderia "trocar" (executar um pedido a um preço inferior). O efeito: o sistema de piso NYSE, que era um sistema "lento", teve dificuldade em competir contra os mercados eletrônicos "mais rápidos", que às vezes ofereciam melhores ofertas e ofertas.


Em resposta, a NYSE lança a NYSE Hybrid em dezembro, que tenta combinar as operações do piso da NYSE com a negociação eletrônica que ocorre no chão. Os limites de compartilhamento 1.099 no sistema Direct + foram removidos. A participação do especialista no mercado começa a cair drasticamente.


2006: a NYSE demutualiza, torna-se uma empresa com fins lucrativos e de capital aberto. Isso dá aos intercâmbios um incentivo para começar a gerenciar com lucro e o incentivo dos corretores para iniciar mais concorrência.


A NYSE compra o Archipelago, uma plataforma de negociação totalmente eletrônica, e renome a NYSE Arca.


2007: a NYSE se funde com a Euronext, formada em 2000 pela fusão das bolsas de Amsterdã, Bruxelas e Paris.


2008: a NYSE elimina especialistas, renomeando-os Designated Market Makers, embora ainda encarregado de manter um mercado justo e ordenado em suas ações.


O NASDAQ conclui a aquisição da Bolsa de Valores de Boston e da Bolsa de Valores de Filadélfia.


BATS, anteriormente um ECN, torna-se uma troca.


2018: Direct Edge, anteriormente um ECN, torna-se uma troca.


Bottom line: Technology + Competition = Big Changes.


A maior mudança de todos é quem está fazendo a negociação. Estima-se que 60 por cento do volume já seja feito por comerciantes de alta freqüência. O que eles são? Quem são eles?

No comments:

Post a Comment