Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de estoque. Daniel Goodman via Business Insider.
Quando a primeira colocação em operação de Bryan Goldberg, Bleacher Report, vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:
"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas eram como, 'É isso?' 'Você nunca soube o que seria."
Se você é um empregado em uma inicialização - não é um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, provavelmente você vai acabar com "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.
Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta disso - de suas opções de estoque quando uma inicialização sair.
Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser nomeado, mas ficou feliz em compartilhar a bola interior.
Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de compra de ações:
1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.
"Às vezes" as empresas vão apenas dizer o número de ações [que você está recebendo], o que é totalmente sem sentido porque a empresa poderia ter um bilhão de ações ", diz o capitalista de risco. "Se eu apenas disser:" Você vai conseguir 10 mil ações ", isso parece muito, mas pode ser uma quantidade muito pequena".
Em vez disso, pergunte qual a porcentagem da empresa que essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Ele também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é um estoque que é reservado para incentivar os funcionários iniciantes.
Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"
2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.
Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais são "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser diluída para uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.
Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservam uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson da Union Square Ventures gosta de pedir fundos de opções pré-dinheiro (pré-investimento) que são grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".
O investidor com o qual falamos explicou como os pools de opções são muitas vezes criados por investidores e empresários juntos: "A idéia é que, se eu investire em sua empresa, ambos concordamos:" Se nós vamos chegar daqui para lá, vamos ter que contratar essas muitas pessoas. Então, vamos criar um orçamento de equidade. Eu acho que vou ter que distribuir provavelmente 10, 15 por cento da empresa [para chegar lá] ". Esse é o pool de opções ".
3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa criou e em que termos.
Quando uma empresa gera milhões de dólares, isso parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de estoque.
"Se eu sou um empregado se juntando a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não conseguiu arrecadar muito dinheiro e é" preferencialmente preferencial [estoque] ", diz o investidor.
O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.
Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.
Direto preferido - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os titulares de ações comuns (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vende por US $ 10 milhões, os primeiros US $ 7 milhões a sair serão preferidos e o restante vai para ações ordinárias. Se a colocação em operação for vendida para qualquer coisa o preço de conversão (geralmente a avaliação pós-dinheiro da rodada), o que significa que um acionista preferencial e direto obterá qualquer porcentagem da empresa que eles possuem ".
Participante preferido - Participação preferencial vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais obterão por cada ação em um evento de liquidação. A participação preferencial preferencial coloca um dividendo sobre ações preferenciais, que supera ações ordinárias quando uma inicialização sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.
O estoque preferencial participativo geralmente é oferecido quando um investidor não acredita que a empresa valha tanto quanto os fundadores acreditam que é ", então eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições da participação detentores de ações preferenciais.
A linha de fundo com a participação preferida é que, uma vez que os detentores preferenciais foram pagos, haverá menos do preço de compra para os acionistas comuns (ou seja, você).
Preferência de liquidação múltipla - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferenciais e parafusar os detentores de ações comuns. Ao contrário dos ações preferenciais diretas, que pagam o mesmo preço por ação que as ações ordinárias em uma transação acima do preço ao qual a preferencial foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais receberão um retorno sobre seu investimento.
Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa vendesse por US $ 25 milhões, ou seja, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os acionistas comuns teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma inicialização tenha lutado e os investidores exigem um maior prêmio pelo risco que eles estão tomando.
Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Hedge funds, esta pessoa diz, muitas vezes gosta de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que eles estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empresários devem ter cuidado com as promessas, como "Eu quero apenas participar preferencialmente e desaparecerá na liquidação 3x, mas vou investir em uma avaliação de bilhões de dólares". Nesse cenário, os investidores, obviamente, acreditam que a empresa não alcançará essa avaliação - caso em que eles recebem 3X seu dinheiro de volta e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.
4. Quanto, se alguma, a dívida gerou a empresa?
A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.
Tanto a dívida como uma nota conversível são comuns em empresas que estão indo extremamente bem ou estão extremamente incomodadas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:
Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que devolvê-lo. "Às vezes, as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de empreendimento, que pode ser usada para muitos objetivos, mas o objetivo mais comum é estender sua pista para que eles possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.
Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma colocação inicial aumentou a dívida e uma nota conversível, pode haver uma discussão entre os investidores e os fundadores para determinar quais as quais são pagas primeiro em caso de saída.
5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.
Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro, e você sabe que os termos são algo diferente do estoque preferido, você deve fazer essa pergunta.
Você deve perguntar exatamente qual o preço de venda (ou valorização) que suas opções de compra de ações começam a ser "no dinheiro", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.
AGORA RELÓGIO: Apple sneaked em um novo recurso irritante em sua atualização iPhone iOS mais recente - mas também há uma vantagem.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Quando o primeiro arranque de Bryan Goldberg, Bleacher.
Recomendado para você.
Tech Insider Emails & amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
Investimento precoce de Uber e Pinterest revela a 1 questão que todos devem perguntar antes de se juntarem a uma inicialização.
Se você está entrevistando para um trabalho em uma inicialização, você pode ser oferecido opções de estoque. Às vezes, as startups oferecem opções de compra em vez de um salário mais alto.
Nem sempre é fácil dizer o verdadeiro valor do que você está sendo oferecido. E às vezes, o que pode soar como um monte de estoque em uma empresa pode realmente ser muito pouco.
"Primeiro, você deve perceber que, quando você se juntar a uma inicialização, o resultado provável não é nada", Scott Belsky, um investidor inicial e empresário, conta o podcast do Business Insider, "Success! How I Did It". "Mas se você está sacrificando o salário, você tem direito ao lado positivo. E você também tem o direito de entender o que sua vantagem pode ser".
Ouça o episódio completo aqui, ou ouça mais tarde com os botões abaixo:
Belsky colocou dinheiro antecipado em startups como Uber, Pinterest e Warby Parker. Ele também fundou uma empresa, Behance, que arrecadou alguns milhões de dólares e depois foi adquirida por cerca de US $ 150 milhões.
Ele diz que há uma questão que todos deveriam perguntar, o que lhes dará uma visão sobre o que as bolsas de ações podem valer, antes de aceitarem um trabalho de inicialização.
"O que você pode fazer, quando está na fase final de aceitar uma oferta, é que você pode fazer uma pergunta simples", diz ele.
"Com base no capital que você está me oferecendo, qual seria a minha participação se a empresa fosse adquirida por US $ 200 milhões, por US $ 500 milhões, por US $ 1 bilhão?"
A resposta pode surpreendê-lo, e isso depende de vários fatores, incluindo quanto dinheiro gerou a colocação inicial e em que termos o dinheiro foi criado.
Belsky lembrou uma conversa recente com um empreendedor que estava explorando uma oferta de aquisição de uma inicialização "unicórnio" - uma empresa privada com uma avaliação de US $ 1 bilhão ou mais.
O fundador ficou entusiasmado com isso, até que Belsky o incentivou a fazer a pergunta simples. A resposta que ele obteve foi tão decepcionante, que matou o acordo.
"Ele disse que era como uma oferta de aquisição de US $ 85 milhões para uma empresa que havia arrecadado basicamente o financiamento inicial", lembrou Belsky. "E ele estava realmente entusiasmado com isso. E ele ainda não tinha feito essas perguntas ainda. Eu disse a ele: 'Se você obteve sua empresa adquirida agora por US $ 85 milhões em equivalência patrimonial desta empresa unicórnio, e descobriu que eles terminaram até sair da avaliação em que eles levantaram seu último financiamento, pergunte-lhes como o quanto você acabaria recebendo. Ele acabou aprendendo que não era basicamente nada. E ele não passou por isso ".
Aqui está uma transcrição da parte da entrevista onde ele oferece conselhos para futuros funcionários iniciantes:
Shontell: Então, fale um pouco sobre o que os funcionários podem fazer para perceber que tipo de situação eles estão quando eles se juntam a uma inicialização. Que perguntas deveriam estar fazendo? O que eles precisam saber sobre opções de estoque? Como você sabe se - você sabe que isso parece ótimo quando sua empresa gera US $ 50 milhões a US $ 100 milhões, mas o que isso realmente faz para você?
Belsky: Claro. As duas coisas que eu acho importantes são uma, é perceber que quando você está se juntando a uma inicialização, o resultado provável não é nada. E mesmo que a empresa faça OK e tenha uma saída, se você for um funcionário em fase posterior, você deve realmente estar certificando-se de que você obtenha uma educação experiencial extremamente gratificante, em primeiro lugar. Mas se você está sacrificando o salário, você tem direito à vantagem. E você também tem o direito de entender o que sua vantagem pode ser.
E, ao invés de sugerir a todos os engenheiros ou desenhistas ou a qualquer outra pessoa lá fora para obter cópias de folhas de termos e olhar - quero dizer, é muito difícil fazer todas essas coisas e fazer um milhão de perguntas. Você provavelmente não vai chegar longe no processo de entrevista se essas forem suas perguntas. Mas o que você pode fazer, quando está na fase final de aceitar uma oferta, é que você pode fazer uma pergunta simples. Com base no capital que você está me oferecendo, qual seria a minha participação se a empresa fosse adquirida por US $ 200 milhões por US $ 500 milhões por US $ 1 bilhão? Basta fazer essa pergunta.
Sua resposta pode ser que, se for adquirida por US $ 200 milhões, sua participação vale zero. Se for adquirido por US $ 500 milhões, sua participação vale zero. E se for adquirido por US $ 1 bilhão, sua participação vale US $ 100.000. Como queiras. Mas pelo menos essa resposta pode dar-lhe algum senso de realmente o que está acontecendo. E eu acho que essa é a obrigação da empresa, pelo menos, dar-lhe algumas orientações direcionais sobre o valor provável da sua equidade seria nessas circunstâncias, e essas são as perguntas que as pessoas devem perguntar.
Shontell: E as dicas de negociação se você ouvir que o que você está oferecendo é zero?
Belsky: Bem, acho que apenas ter esse conhecimento permite que você diga algo como: "Bem, se a empresa fosse adquirida por US $ 1 bilhão e meu patrimônio valesse zero, talvez meu salário seja um pouco maior", certo? Então é esse tipo de cálculo. Recentemente, um empresário me chamou de uma oferta de aquisição de uma dessas empresas unicórnicas. E ele disse que era como uma oferta de aquisição de US $ 85 milhões para uma empresa que havia arrecadado basicamente o financiamento inicial. E ele estava realmente entusiasmado com isso.
E ele ainda não fez essas perguntas ainda. E quando ele fez, porque eu disse a ele, se você obteve sua empresa adquirida agora por US $ 85 milhões em equivalência patrimonial desta empresa de unicórnio, e descobriu que eles acabaram saindo da avaliação em que levantaram o último financiamento, pergunte a eles como o quanto você acabaria ficando. E ele acabou aprendendo que basicamente não era nada. E ele não passou por isso. Então, acho que ele poderia negociar um preço de aquisição muito maior, penso com base nisso. Mas ele escolheu não apenas prosseguir. Penso que estes são os tipos de perguntas e abrem, obviamente, os tipos de pontos de negociação que você poderia seguir.
Shontell: As empresas estão obrigadas a informá-lo?
Belsky: Eu não acho que eles são obrigados a. Mas, em seguida, como um potencial funcionário, você pode decidir se quer trabalhar para eles ou não. E isso é apenas parte do cálculo.
5 coisas que você precisa saber sobre opções de estoque.
A equidade é um dos aspectos mais importantes do trabalho para uma inicialização, mas muitas vezes é confuso. Aqui está o que você precisa saber sobre o capital antes de se juntar a uma empresa.
Por Conner Forrest | 24 de dezembro de 2018, 8:00 da tarde PST.
A compensação da equidade - obter um pedaço da empresa - é um dos aspectos determinantes do trabalho em uma inicialização. É atraente não só pelo seu valor monetário percebido, mas pelo senso de propriedade que dá aos funcionários.
No entanto, os potenciais funcionários devem informar-se antes de se envolverem em planos de equidade, pois há riscos envolvidos. Por exemplo, alguns funcionários da Good Technology realmente perderam dinheiro em suas opções de compra de ações quando a empresa vendeu para o BlackBerry por menos de metade de sua avaliação privada.
Uma vez que você se instalou para trabalhar para uma inicialização, é importante aprender como a equidade funciona e o que isso significará para você como empregado. Se você é novo para isso, pode ser um tópico intimidante. Aqui está o que você precisa saber.
1. Existem diferentes tipos de equidade.
O patrimônio líquido, em seu nível básico, é uma participação de propriedade em uma empresa. As ações são emitidas em uma série e geralmente são rotuladas como comuns ou preferidas.
Normalmente, os empregados recebem ações ordinárias, que é diferente das ações preferenciais, na medida em que não possui preferências, que são vantagens complementares que acompanham os compartilhamentos. Eu vou mais para isso mais tarde, mas isso basicamente significa que os acionistas preferenciais são pagos primeiro.
O patrimônio líquido é distribuído aos funcionários de um "pool de opções", um montante fixo de capital que pode ser distribuído entre os funcionários. Não existe uma regra rápida e rígida sobre o tamanho ou o tamanho de um pool de opções, mas existem alguns números comuns.
Por exemplo, o CEO da LaunchTN, Charlie Brock, disse que geralmente aconselha os fundadores a fornecerem um mínimo de 10% de equivalência patrimonial ao pool, pois eleva alocação suficiente para atrair pessoas de qualidade. No entanto, disse ele, 15% de pools de opções oferecem a flexibilidade necessária para fazer alocações de chave forte, pois oferece aos fundadores mais equidade para oferecer potenciais funcionários.
O estoque preferido geralmente é investido, já que tem certos direitos que o acompanham, disse Jeff Richards, da GGV Capital. Por exemplo, esses direitos ou "preferências" podem conferir um conselho ao acionista, direitos de voto para as principais decisões da empresa ou preferências de liquidação.
Uma preferência de liquidação é uma garantia de retorno do investimento para um múltiplo específico do valor investido. Na maioria das vezes, disse Richards, você verá uma preferência de liquidação do 1X - o que significa que, em caso de liquidação, como se a empresa fosse vendida, esses acionistas receberão devolução pelo menos do mesmo valor que investiram.
Isso pode significar problemas para os funcionários se a empresa nunca atingir seu valor potencial esperado, porque os fundadores ainda estão obrigados a pagar a preferência de liquidação aos acionistas preferenciais.
No caso de um IPO, o campo de jogo é nivelado, até certo ponto.
"Se uma empresa é pública, todas as ações se convertem em comuns", disse Richards.
2. Como a equidade funciona.
Embora haja uma variedade de maneiras de obter equidade como um empregado inicial, a maneira mais comum é através de opções de estoque. Uma opção de compra de ações é a garantia de um empregado para poder comprar um valor fixo de estoque a um preço fixo, independentemente de futuros aumentos de valor. O preço ao qual as ações são oferecidas é referido como o "preço de exercício", e quando você compra as ações a esse preço, você está "exercitando" suas opções.
Exercitar opções de estoque é uma transação bastante comum, mas o parceiro da Y Combinator, Aaron Harris, disse que existem algumas regras adicionais entre as startups que podem apresentar problemas.
"Há uma regra de que, se você deixar uma empresa, suas opções expiram em 30 ou 60 dias, se você não pode comprá-las logo depois", disse Harris.
Embora existam argumentos a favor dessa regra, Harris disse que penaliza os funcionários mais jovens que não têm o capital para exercer opções e lidar com o golpe de imposto no momento.
Fora das opções de ações, Richards disse que uma tendência crescente é a emissão de unidades de estoque restritas (RSU). Essas unidades de estoque geralmente são concedidas diretamente ao empregado sem necessidade de compra. Mas, eles carregam diferentes implicações fiscais, que abordarei mais tarde.
As ações em uma inicialização são diferentes das ações de uma empresa pública, porque elas não estão totalmente "adquiridas".
"A aquisição do capital social significa que seu capital próprio não é imediatamente de propriedade de você, mas sim" ganha "ou é detido 100% por você ao longo do tempo, e o direito da empresa a recomprá-lo caduca ao longo do tempo", disse Mark Graffagnini, presidente da Lei Graffagnini.
Você verá isso muitas vezes referido às vezes como um cronograma de aquisição. Por exemplo, se você for concedido 1.000 ações com aquisição de quatro anos, você receberia 250 ações no final de cada um dos quatro anos até que ela fosse totalmente adquirida. Richards disse que um período de aquisição de quatro anos é bastante padrão.
Além de um cronograma de aquisição de direitos, você também estará lidando com um penhasco, ou o tempo de estágio antes do início da aquisição. Um penhasco tradicional é de seis meses a um ano. Você não ganhará nenhuma ação antes de acertar o precipício, mas todas as ações para esse período serão adquiridas quando você bater no penhasco.
Por exemplo, se você tiver um penhasco de seis meses, você não ganhará qualquer patrimônio nos primeiros seis meses de seu emprego, mas na marca de seis meses, você terá um valor de seis meses em sua agenda de aquisição. Depois disso, suas ações continuarão a ser adquiridas por mês.
A implementação de um cronograma de carência e um penhasco são ambos feitos para evitar que o talento deixe a empresa muito cedo.
3. Patrimônio e impostos.
Quando você é concedido equidade por uma inicialização, pode ser tributável. O tipo de equidade que você recebe, e se você pagou ou não pela questão, disse Graffagnini.
"Por exemplo, uma opção de compra de ações concedida a um empregado com um preço de exercício igual ao valor justo de mercado não é tributável para o empregado", disse Graffagnini. "No entanto, uma concessão de estoque real é tributável do empregado se o empregado não o comprar da empresa".
As opções de estoque padrão são conhecidas como opções de estoque de incentivo (ISOs) pelo IRS. Brock disse que o ISO não cria um evento tributável até serem vendidos. Então, quando você exerce um ISO, nenhuma renda é relatada. Mas, quando você o vende após o exercício, é tributado como ganhos de capital de longo prazo. Então, tenha em mente se você está pensando em vender.
No caso raro que você tenha opções de ações não qualificadas (NSOs ou NQSOs), Brock disse que são tributados tanto no momento do exercício quanto no momento em que você os vende.
4. Qual é o seu patrimônio.
Determinar o verdadeiro valor em dólares do seu patrimônio é muito difícil. Geralmente, há um alcance e depende das oportunidades de saída que a empresa está buscando.
O conceito de valor é ainda mais complicado pelas possíveis questões legais e de RH que surgem em torno da conversa de valor patrimonial que os fundadores poderiam ter com seus funcionários. Richards disse que a maioria dos conselheiros aconselharão um fundador a ter muito cuidado em ter essa conversa.
"Eles não querem que eles impliquem que existe qualquer valor intrínseco a essas opções de ações quando não existe", disse Richards. "Você está recebendo uma opção em uma empresa privada - você não pode vender essa ação".
Ainda assim, a maioria dos fundadores tentará ser tão transparente quanto possível sobre o que você está se importando. Basta entender que eles podem não ser capazes de divulgar todos os detalhes.
No final do dia, é uma decisão de investimento e um saldo em dinheiro nem sempre se alinha de forma igualitária, pelo que depende de você determinar qual risco você está disposto a tomar. Basta lembrar, se a inicialização não for adquirida ou não for pública, suas ações podem não valer nada.
"No final, eles poderiam ter sido muito melhores ao escolher maior salário sobre o capital nesse caso", disse Graffagnini. "Por outro lado, seu arranque apenas pode ser aquele que atinge grande, e pode ser o melhor investimento de sua vida".
5. Procure por bandeiras vermelhas.
Porque os pacotes de compensação de equidade são diferentes para cada empresa em cada estágio individual, pode ser um desafio para o acordo. Mas, existem algumas bandeiras vermelhas que você pode procurar.
"Uma bandeira vermelha básica seria, há algo que não seja padrão", disse Richards. Por exemplo, a empresa tem seis anos de aquisição com um penhasco de dois anos? Isso poderia ser um problema.
Outra bandeira vermelha poderia ser a quantidade de equidade que você está sendo oferecido. Se você é um empregado muito adiantado e a oferta de abertura é cinco pontos base (0.05%), Harris disse que poderia ser indicativo de uma situação ruim. Ou, se a exercicios de subvenções diferirem de um empregado para outro.
A última bandeira vermelha, disse Harris, é "se a pessoa que faz você oferecer não quer se sentar e explicar o que significa".
Tenha em mente que o fundador, especialmente se for seu primeiro arranque, pode não ter todas as respostas, então esteja disposto a trabalhar com ele. Além disso, Harris disse, sabe que você tem o direito de negociar mesmo que seja seu primeiro emprego fora da escola.
Faça sua pesquisa. Fale com seus amigos em empresas de palco semelhantes e compare a oferta que eles têm com o que você tem na mesa.
"Certifique-se, não importa o que seja, você sente como se fosse justo, [e] que você está sendo compensado de maneira justa", disse Harris.
Tópicos relacionados:
Sobre Conner Forrest.
Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.
Divulgação.
Conner Forrest não tem nada a divulgar. Ele não possui investimentos nas empresas de tecnologia que ele cobre.
Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.
Junte-se à discussão.
Escolhas do editor.
Boletins de notícias gratuitos, na sua Caixa de entrada.
Tech News que você pode usar.
Nós entregamos as principais notícias de notícias de negócios sobre as empresas, as pessoas e os produtos que revolucionam o planeta.
Melhor da Semana.
Nossos editores destacam os artigos, galerias e vídeos da TechRepublic que você absolutamente não pode deixar de estar atualizado sobre as últimas notícias, inovações e dicas da TI.
Alterações na opção de estoque de inicialização.
Depois de 7 startups em tempo integral e mais 20+ como investidor / conselheiro, ficou claro para mim que as startups deveriam fazer um trabalho melhor com todos os aspectos de sua compensação de estoque de incentivo e não apenas seguir a convenção porque é "o que sempre temos Feito. "Isto está em mente por um tempo, e depois de uma recente troca de Twitter com alguns amigos do VC / angel, estive pensando em como as startups podem ajustar certos aspectos da compensação do estoque de incentivos para serem mais favoráveis aos funcionários como bem como a empresa. Existem quatro áreas específicas de foco que penso que estão maduras para a mudança:
Transparência da tabela de cap para todos Exercício antecipado para funcionários adiantados Mais de 90 dias para exercer após a partida Calendário de aquisição revisado.
[também deve adicionar direitos de recompra da empresa (não) e aceleração após a aquisição (100% duplo-gatilho) conforme observado abaixo na atualização de 31 de julho de 2018]
1. Selecione a transparência da tabela para todos.
Digamos que Calvin decide deixar Startup # 1, onde ele tem 10.000 opções de compra de ações adquiridas ao longo de 4 anos, para se juntar ao Startup # 2, onde foi oferecido 20.000 opções de compra de ações em 4 anos. Ele pensa "uau, isso é o dobro do estoque!" Uh, não. O que ele não conseguiu entender foi que as 10.000 opções representavam 1% das ações totalmente diluídas do Startup # 1, enquanto que as 20.000 opções representam apenas 0,5% das ações totalmente diluídas do Startup # 2. Então ele acabou com menos propriedade da empresa. Há muitos empregados de inicialização muito experientes lá que sabem fazer as perguntas certas, mas também há muitos que não sabem quais as perguntas a serem feitas.
Não posso dizer-lhe quantas vezes eu fiz uma oferta e um potencial funcionário não conhece as perguntas certas a serem feitas para entender o verdadeiro valor oferecido. Eu sai do meu caminho para garantir que eu explico as nuances em cada caso, e esses potenciais funcionários estão tão felizes que alguém finalmente explicou isso a eles.
Os funcionários devem ser informados, não enganados. Quando um funcionário em potencial está se juntando a uma inicialização, eles devem ser informados sobre a porcentagem da empresa que suas concessões de opção de estoque representam e quanto de estoque é de propriedade de vários grupos (investidores preferenciais, fundadores, pool de funcionários). Isso às vezes é difícil em situações de notas tampadas onde uma avaliação ainda não foi determinada, mas uma estimativa pode ser feita nesses casos. Observe que não estou sugerindo que o valor da opção de estoque de cada empregado seja exposto a qualquer outro empregado.
2. Exercício inicial para funcionários adiantados.
Os empregados devem ter permissão para exercer suas opções de ações antecipadamente. Existem grandes vantagens fiscais para o exercício de opções de estoque quando concedidas, mesmo que não tenham sido adquiridas. Definitivamente há matices aqui, mas acredito que os benefícios para os funcionários superam os potenciais problemas tanto para o empregado quanto para a empresa. É possível que isso precise ser limitado aos primeiros 50 ou 100 funcionários, mas para os primeiros funcionários que têm mais a ganhar (e perder impostos), isso deve ser uma prática padrão.
3. Mais de 90 dias para exercer após a partida.
O dia veio e foi como qualquer outro dia. Era uma quarta-feira. Eu estava debatendo para frente e para trás, quer para exercer as opções de ações do meu antigo empregador antes de expirarem. Eu escolhi deixá-los expirar por uma variedade de razões, incluindo o possível risco / recompensa de escrever um cheque por dezenas de milhares de dólares, as preferências preferenciais do investidor empilhadas em frente ao estoque comum, e meu palpite no valor de saída potencial do empresa. Só o tempo dirá se essa foi a decisão correta.
Inúmeros funcionários de inicialização passam por esse mesmo cálculo tipicamente 90 dias após o último dia de trabalho em uma empresa. Para um empregado que passou 3 anos trabalhando extremamente duro para uma partida para se afastar sem estoque por causa de uma arbitrária janela de exercício de 90 dias parece estranho para mim. Talvez esse funcionário tenha decidido voltar para a escola com um diploma avançado. Ou talvez a vida interceda e uma mudança em todo o país é necessária devido a questões familiares. Ou talvez eles decidissem começar uma empresa por conta própria. Como fundador e CEO de múltiplas ocasiões, sempre dói perder um empregado, mas ser vingativo ao sair, especialmente para um excelente artista, parece pequeno e míope. Eles trabalharam duro, eles investiram essas ações, e parece que elas não deveriam ter que tomar uma decisão arbitrária com poucos dados 90 dias.
Se você se exercita adiantado, você não precisa deste direito. Mas nem todos os funcionários se exercitarão antecipadamente devido ao custo envolvido antecipadamente e potenciais consequências fiscais. 90 dias é muito curto. A prática da Pinterest de fornecer 7 anos para exercer depois de sair (desde que você permaneceu na empresa por pelo menos 2 anos) parece ser uma proposta razoável. Outros propõem 10 anos. Eu ficaria com 7 anos por enquanto.
4. Calendário de compras revisitado.
Este é um pouco mais controverso porque não é necessariamente melhor para os funcionários. Os horários padrão de aquisição de direitos são tipicamente 4 anos adquirindo mensalmente com um precipício de 1 ano. Isso significa que o empregado recebe 25% das opções a cada ano, e alguns argumentam que esta estrutura está bem. No entanto, alguns fundadores acreditam que apenas os funcionários que ficam em torno do longo prazo devem ter ações na empresa. Embora eu acredite que é míope, há méritos para esta linha de pensamento, pois recompensa os funcionários por compromissos de longo prazo. Se as empresas vão dar 7 anos depois de deixar o exercício, parece que os funcionários deveriam estar dispostos a dar um pouco no lado da aquisição. Sam Altman fala sobre um método de backloading vesting here e coincidentemente, isso é exatamente o que discutimos em nossa recente troca do Twitter. A idéia seria que 10% ganhasse após o primeiro ano, então 20%, 30% e 40% nos anos subseqüentes. Estou bem com o padrão de 25% ao ano, ou com este novo cronograma de aquisição de fundos. Preocuo um pouco que os potenciais funcionários irão reagir negativamente a essa estrutura de trás, mas vale a pena explorar.
Alguns outros pensamentos aleatórios. Meu objetivo aqui foi estimular o debate sobre esses tópicos e melhorar a situação tanto para os funcionários e empresas iniciantes. Embora eu preveisse e implementei essas práticas em frente, certamente não estou em posição de mandar o que os outros deveriam fazer. Mas eu argumentaria que, se você está pensando em se juntar a uma empresa que não adere a princípios semelhantes, você definitivamente deve pensar duas vezes antes de se juntar a elas!
Uma opção que foi sugerida no Twitter foi a seguinte: como eles fizeram com os documentos SAFE, o Y Combinator está em posição de fazer algo sobre isso. Outra proposta foi adicionar campos ao site de recrutamento de AngelList e deixar o mercado livre assumir. Penso que ambos seriam passos na direção certa.
Além disso, para aqueles que não o viram, Venture Hacks dos caras AngelList é um ótimo recurso para funcionários iniciantes. Muitas ótimas informações sobre opções de ações, aquisição de direitos, etc.
Graças aos VCs e anjos que revisaram esta publicação (você sabe quem você é!). Se alguém tiver outras sugestões sobre este assunto, gostaria de ouvi-las. Por favor, comente aqui ou tweet para @beninato. Recomenda pressionamentos de botão sempre apreciados!
Atualização em 31 de julho de 2018.
Obrigado a todos pelos bons comentários em todos os canais. Há um excelente tópico de comentários sobre o Hacker News: news. ycombinator / item? Id = 9977092.
Com base nos comentários que recebi, devo fazer alguns esclarecimentos:
Como eu esperava, as questões mais controversas são a aquisição de fundos. Várias pessoas apontaram suas preocupações sobre ser demitido no ano 3 ou 4 porque uma empresa gananciosa quer economizar estoque. Se você está fazendo um ótimo trabalho, apenas um idiota despedirá você para economizar alguns pontos de equidade, e se você estiver trabalhando para um idiota, talvez seja feliz ter ido embora. Posso dizer-lhe que, como CEO, nunca olhei para uma situação e disse: "Como preservamos um pouco de equidade, demitido algumas pessoas?" O problema principal do CEO de uma empresa em crescimento é "como nós? reter as pessoas que temos e contratar mais ".
O que eu negligenciei em dizer na publicação original era que os funcionários deveriam obter mais ações do que um empregado típico, sujeito à nova agenda de aquisição. Sam Altman da Y Combinator faz um ótimo trabalho nesta postagem falando sobre um cronograma de aquisição de fundos. Vale a pena ler.
Outro cronograma alternativo sugerido foi 20/25/25/30%. Não é tão agressivo quanto 10/20/30/40, mas realiza alguns dos mesmos. Na minha pressa para obter isso publicado, eu negligenciei completamente falar de um tópico importante: direitos de recompra. Nos últimos anos, ouvi algumas histórias de horror sobre os funcionários que deixaram uma empresa apenas para ter suas ações adquiridas recompradas ao mesmo preço que pagaram por elas ... em outras palavras, eles não obtêm nada por suas ações adquiridas. O Skype provavelmente é o exemplo mais maligno desse acontecimento (você pode ler mais aqui). Não posso pensar em nenhuma situação em que seja justo que a empresa possa comprar ações porque sente vontade. Toda a premissa de trabalhar para uma inicialização por um ano ou quatro anos é conquistar suas opções de ações e espero que um dia valem muito. O penhasco de um ano foi projetado para erradicar a contratação de desajustes. Depois disso, todos os funcionários merecem manter o estoque que tenham adquirido. Outra omissão é o tópico de aceleração de disparo único ou duplo durante uma mudança de controle (aquisição). Single-trigger significa que se uma aquisição ocorrer, você obtém uma porcentagem das partes restantes. O gatilho duplo significa se uma aquisição acontece e você é encerrado sem causa ou motivo válido, você obtém uma porcentagem das partes restantes. Algumas pessoas defendem um gatilho único de 100% após a aquisição. Eu acho que isso é muito agressivo. Sim, a empresa adquirente pode criar novas estruturas de incentivo como parte do acordo, mas as probabilidades são de que as ações iniciais serão muito valiosas. Minha preferência é ter 100% de aceleração de duplo gatilho. Se uma empresa que você ajudou a fazer sucesso obteve adquirido e você está deixando ir como parte disso, parece injusto que você não tenha a chance de conquistar essas ações muito valiosas. No mínimo, sugiro uma aceleração de 12 meses no caso de um duplo gatilho ou 50% das partes restantes.
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
3 Passos para Negociar uma Oferta de Empréstimo de Início.
Susan Strayer LaMotte.
Você sempre quis viver a #startuplife, e agora, essa realidade está mais próxima do que nunca: você tem uma oferta de uma start-up.
Você fez sua pesquisa, tem paixão pela empresa e conhece os riscos. Mas agora, você tem que pesar a compensação. Existe alguma margem de manobra com uma empresa em fase inicial? Você consegue um pouco mais perto do seu valor atual no mercado corporativo?
Claro, se você negociar.
Toda oferta é negociável. Está tudo na estratégia e quão mal você quer o trabalho que lhe foi oferecido. Mas esta não é a sua negociação padrão da Fortune 500. Você não está pescando mais tempo de férias ou o escritório do canto, colocando habilidades loucas na frente do recrutador. E você não fará bem comparando a oferta de start-up com seu trabalho corporativo extravagante, também.
Em vez disso, coloque-se nos sapatos #startuplife e negocie uma oferta que seja justa e faça sentido para o tipo de negócio que você está prestes a participar. As ofertas de trabalho de arranque são destinadas a candidatos que estejam dispostos a assumir os riscos - salário, carreira e benefícios - para um benefício a longo prazo.
Com essa nota, aqui está o que considerar antes de abrir essas negociações.
1. Conheça os Números.
Como um candidato a emprego, você provavelmente pesquisou a empresa antes de entrevistar, mas você não tinha os dados fornecidos por uma oferta. Agora que você sabe, você vai querer validar o pacote que você está oferecendo.
A compensação de inicialização varia muito, então faça algumas pesquisas sobre como se compara com os salários para posições similares em empresas similares (ou seja, se você atualmente trabalha para uma grande empresa, não compare a oferta com o que está fazendo agora). Você também pode usar o novo recurso salarial de AngelList para comparáveis.
Aqui está outro truque: Encontre os dados do visto. O governo exige que as empresas enviem informações de salário para os titulares de vistos, para que você possa pesquisar empresas pelo nome e ver os salários para diferentes cargos em uma empresa específica (assumindo que a empresa contratou funcionários internacionais). Por exemplo, você pode obter uma lista completa de salários do Google com uma pesquisa.
Como parte de sua pesquisa, você também deve considerar dados sobre o potencial financeiro da empresa - um ótimo salário não significará muito se a empresa estiver no ano que vem. Comece com a compreensão do básico ao fazer alguma pesquisa pré-IPO para obter uma sensação de médias de desempenho. Sites como o CrunchBase fornecem dados sobre avaliação e financiamento da empresa para que você possa verificar o montante de financiamento e as rodadas de investimentos da empresa até o momento. Isso o ajudará a determinar sua viabilidade e potencial.
Não se esqueça também da sua pesquisa pessoal. Você tem uma vida para viver! Confira com seu cônjuge, parceiro ou membros da família chave para definir uma linha de fundo. Quão baixo você está disposto a ir? Conheça sua linha de base antes mesmo de começar a negociar.
2. Dig In the the Equity.
Se a oferta vem com equidade, você terá mais algumas cavadas para fazer. (E se não, definitivamente vale a pena perguntar se há potencial para a equidade no futuro. Esta é definitivamente uma das grandes vantagens de trabalhar para uma start-up.)
É importante determinar o que vale a equidade e qual a porcentagem da empresa a que o valor equivale. Por exemplo, se lhe for oferecido .025% de capital próprio, o valor desse patrimônio variará em função do valor do negócio e das ações em circulação. Simplificando - você não pode tomar a porcentagem no valor nominal. Seu valor está correlacionado com o valor da empresa.
Se a empresa for pós-IPO, é um pouco mais fácil determinar o valor. O pré-IPO é uma história diferente - não existem menos de 40 modelos para calcular o patrimônio, incluindo a bem conhecida equação de capital. Não há uma maneira perfeita, mas você pode tentar vários modelos para estimar o valor do capital que você ofereceu.
Você também pode pedir aos fundadores da empresa diretamente. Eles não puxam o patrimônio do nada (e se o fizerem, você tem um problema maior). Peça-lhes a fórmula que eles usaram e o valor de compensação atribuído às ações ou opções para um senso de valor percebido. Conhecer o número de ações, o número total no pool, e seus planos para expandir o pool serão inestimáveis.
Também é útil considerar a perspectiva da empresa: onde eles estão no financiamento? Como foram feitos seus negócios? Venture Deals é uma ótima perspectiva sobre os modelos de financiamento de start-up. Conhecer o montante dos investidores, o número de rodadas e o potencial de crescimento podem ajudá-lo a determinar se a sua oferta de ações é justa, já que o patrimônio líquido pode se diluir à medida que mais investimentos são feitos e mais funcionários se juntam.
3. Negocie o que mais importa.
Todo mundo quer se afastar de uma sensação de negociação como eles ganharam. Mas não ganhe as coisas erradas. Depois de ter feito sua pesquisa, use esses dados para determinar o que interessa a você.
Entre na conversa (e sim, tem que ser uma conversa ao vivo - nenhum e-mail ou mensagens diretas permitidas) com seu foco em aumentar o salário ou a equidade. Mas não os dois. Se você está tendo um grande corte de salário e você é um pouco averso ao risco, vá para o salário. Mas esteja preparado para fazer um caso por que - incluindo o seu valor no mercado e os salários entre pares.
Se você ver o potencial real na empresa e está disposto a desistir de algum salário, negocie seu capital em vez disso. Mesmo assim, esteja preparado para fazer o seu caso por quê. Reiteça seu compromisso e suas motivações. E não esqueça os dados.
Não gaste tempo também em coisas tolas, como títulos ou tempo de férias. Claro, as vantagens são ótimas, mas não oferecem muito valor a longo prazo, e a busca por elas não demonstrará seu compromisso com a empresa. #startuplife é sobre estar comprometido com o propósito da empresa, então argumentar sobre itens superficiais não vai ganhar valor ou pontos de popularidade.
E não seja pessoal. Não é um bom argumento negociar com base em necessidades pessoais ou familiares. Conheça o negócio e o valor que você traz.
Não há dúvida de que juntar-se a um start-up é uma decisão séria. Mas não entre em negociação consigo mesmo. A parte mais importante do quebra-cabeça é o seu compromisso. Se você não tem isso, a negociação é uma causa perdida. Se você fizer isso, um pouco de dados, pesquisa e priorização vão por um longo caminho. E você pode simplesmente sair sentindo que ganhou.
Foto de negociações cortesia da Shutterstock.
Susan Strayer LaMotte é a fundadora da exaqueo, uma consultoria de força de trabalho. Ela constrói culturas, marcas de empregadores e estratégias de talento para empresas de inicialização e alto crescimento e mostra-lhes o verdadeiro valor de linha de fundo que o talento desempenha no crescimento da empresa. O Young Entrepreneur Council (YEC) é uma organização de convidados única composta por empreendedores jovens mais promissores do mundo. Em parceria com o Citi, o YEC lançou recentemente o #StartupLab, um programa gratuito de mentoria virtual que ajuda milhões de empreendedores a começar e a crescer empresas através de bate-papo de vídeo ao vivo, uma biblioteca de conteúdo experiente e aulas de e-mail.
Hmmm, parece que você já se inscreveu nesta classe. Enquanto você está aqui, você também pode verificar todas as empresas incríveis que estão contratando como louco agora.
No comments:
Post a Comment